segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

NÃO É? JÁ SE SABE!

Nem sou pessoa de absorver dialectos, pronúncias e afins.

O mesmo não se pode dizer do meu amigo Daniel, que é doutorado em reprodução oral de pronúncias.

Mas não é dele que quero falar, é mesmo de mim e da minha nova capacidade.

Os Micaelenses têm muitas expressões, mas há duas que entram em todas as conversas:

- "já se sabe"
- "não é?"

Primeiro comecei por terminar cada frase com "não é?" e agora já respondo com o "já se sabe".

Estou preocupada. Não quero estas expressões para mim.

Elas saem da minha boca sem qualquer filtro. Só depois do som se propagar é que tomo consciência do que disse.

Principalmente o "não é?" está a tornar-se uma obsessão.

Esta minha (in)capacidade já é um assunto sério!

1 comentário:

azd disse...

eu acho o "já se sabe" espectacular.